A aula de Geografia com o professor João Luiz Becegato no Carbonell trouxe uma nova proposta para otimizar o aprendizado. Durante a aula, a dinâmica da aula invertida foi implementada com a turma do 9º ano B – Anos Finais. Nessa abordagem, os estudantes foram responsáveis por ministrar a própria aula, divididos em grupos, sendo cada um encarregado de um capítulo do livro didático deste semestre. Dentro desses grupos, escolheram individualmente os tópicos a serem apresentados à turma. 📖🤓
Na aula desta segunda-feira (28), o capítulo apresentado tratou sobre o continente europeu, explorando seus acontecimentos históricos e questões sociais. Os estudantes tiveram total autonomia em suas apresentações, enquanto o professor apenas complementava quando necessário. 🌍⌛
Essa abordagem dinâmica promove o aprendizado dos conteúdos de maneira prática, ao mesmo tempo em que incentiva debates e a participação ativa da turma. Isso resulta em um protagonismo dos estudantes em seus próprios estudos, estimulando a interação entre eles. Consequentemente, o processo possibilita que eles aprendam tanto quanto ensinam. 🗣️🙋♂️🙋♀️
Porque, aqui, a gente te prepara para um novo mundo! 🌎📚 #SouCarbonell #nPossibilidades